Sessões Fotográficas, sim, não, talvez!

Olá, hoje venho falar das sessões fotográficas que andamos a fazer com o Baby F.

Este sábado tivemos a sessão dos 9 meses, um nadinha atrasada, mas por nossa causa.

É óbvio que este é um daqueles temas que cada um tem a sua opinião e assim continuará, nem quero com isto mudar a opinião de ninguém, apenas quero partilhar a minha.

Ainda grávida, pensei imenso se haveria de fazer uma sessão fotográfica com a barriguinha, a única que tinha feito foi a do casamento e no próprio dia, não quisemos de solteiros, porque achamos que esse "álbum" era aquele que tínhamos construído ao longo do namoro. No dia do casamento, fizemos apenas aquela "fugida" na cerimónia e adoramos o resultado, tivemos o melhor cenário, um céu lindo com cores intensas, infelizmente graças a uma desgraça, o incêndio nos Passadiços do Paiva.

Mas, isso é outra história. Voltando à altura da gravidez, pensei, pensei e não se deu a tal sessão, ou porque achava que já estava a ficar demasiado grande, ou porque adorava as fotografias que fui tirando em casa, ou simplesmente por indecisão de grávida ou de Marta não aconteceu e por isso pensava que provavelmente faria quando o Baby F nascesse, não sabia era onde, com quem, etc.

E só decidi no dia seguinte ao nascimento do Baby F, estávamos ainda na maternidade quando recebemos uma prenda monetária e deu-se o click, como não precisávamos de nenhum bem essencial para o bebé, pensei que seria um bom investimento a sessão fotográfica de recém-nascido, afinal a família iria adorar e nós também. Pois bem, coloquei a responsabilidade no meu homem e como ele já tinha falado com uns colegas, mexeu uns cordelinhos para arranjarmos vaga. Sim, nem imaginam a loucura que é arranjar uma sessão fotográfica de recém-nascido, supostamente devemos fazer dois a três dias depois do nascimento, mas nunca pensámos que os fotógrafos têm outras sessões a preencher a agenda. 😊

A primeira e única (achávamos nós) foi a mais demorada, há imensas pausas para mudar fraldas, mamar e fazer birras, mas é a mais tranquila em termos de movimento, eles acham que ainda estão quietinhos dentro da sua "bolhinha".

Mas correu tudo bem, a nossa opção de escolha foi a Memories4Life, confesso que apenas pesquisei a página deles no facebook e a sessão já estava marcada, eram amigos do meu marido e isso tranquilizou-nos um pouco, afinal éramos pais à três dias, era tudo novo e tínhamos aquele pequeno e frágil ser para cuidar.

No dia, lá fomos, a pensar que era um disparate tirar o Baby F de casa, no entanto quando chegamos lá, já parecia tudo normalíssimo, não fossem as fotografias que nos rodeavam com seres iguais ao nosso. 💓

Gostei do facto de além de poder contar com a experiência do fotógrafo, ter a ajuda da sua esposa, uma mulher mais experiente do que eu no campo da maternidade, que me transmitiu-me calma e sossegou as minhas preocupações enquanto mãe que caiu de paraquedas numa sessão fotográfica, quatro dias depois de estar numa sala de parto.

Adoramos a sessão e eles lá acabaram por nos convencer a fazer o Pack Crescimento, que consiste em mais quatro sessões além da de recém nascido, ou seja fizemos aos 0, 3, 6, 9 e falta-nos a dos 12 meses. Os acessórios e as roupinhas estão incluídos, mas podemos levar algum objectos, no meu caso levei na primeira sessão um guiso de prata que passou de mim para ele.👶

Até ao momento tem sido uma experiência muito interessante, porque é claro que nos apercebemos do crescimento veloz dele, mas as fotografias transmitem-nos muito mais, além do tamanho, as mudanças de expressão, os gestos, a confiança, o à-vontade dele e claro a sua beleza, mas nada melhor que umas fotografias para perceberem do que estou a falar.













E atenção, fazemos sessão de três em três meses, mas todos os dispositivos com câmara fotográfica estão sempre prontos a disparar, a memória do telemóvel está sempre a abarrotar. Não me canso de tirar fotografias e de fazer sessões caseiras, não sou nenhuma fotógrafa profissional, mas dou um jeito e o Baby F ajuda e muito, é um bebé super sorridente e simpático.

Hoje em dia, mesmo estando eu rodeada de fotógrafos profissionais que não são substituíveis, quer pelo know-how que têm, quer pela experiência que constroem, vemos que há imensas pessoas a tirar fotografias que nos surpreendem e muito, tanto pela qualidade da câmara, pelo gosto ou meramente pela dedicação. E acho que profissionalmente ou não, o importante é a dedicação.

Estou satisfeita pela dedicação que a Memories4life tem pelo BabyF e por nós pais, tal como fico satisfeita comigo mesma por eternizar todos os momentos da vida dele.

Fazer ou não, será sempre opção de cada um, a fazerem façam bem! Eu não fiz a de grávida e não estou arrependida, foi uma escolha e aliás as fotografias que tenho enchem-me o coração.





Sem comentários:

®M dos 0 aos 100. Com tecnologia do Blogger.