Prendas de última hora para as Mamãs!

Na véspera do Dia da Mãe venho-vos deixar algumas sugestões de última hora. 

Como vos disse no Dia do Pai sou muito mais fã de "prendas" elaboradas pelos nossos filhos nestes dias com tanta carga emocional, mas se por um lado anseio receber essas prendinhas da escola e festejar esse dia com ele à sexta-feira, por outro esqueçam, prefiro pensar que ele ainda não está assim tão grande para sair dos meus bracinhos.

O pai não é muito dado aos trabalhos manuais, ao contrário da mamã, por isso acho que não terei uma surpresa desse género, mas só domingo saberei. 

Por agora deixo-vos sugestões para todas as carteiras e gostos:

★ Jóias 

Sem mencionar marcas ou lojas acho que uma jóia alegra sempre uma mulher, quer dizer nem todas, mas pelos menos aquelas que os pais ou filhos conseguem ver que andam quase sempre apetrechadas com anéis, colares, brincos e até relógios, porque há alguns que são verdadeiras jóias. Eu sou super a favor das jóias porque são eternas! E podem-nas encontrar em toda a parte, desde dos diamantes ao aço, esqueçam é a bijutaria que depois de algumas utilizações viram "carvão" de tão escuras que ficam. Personalizadas ou não o importante é o significado.





★ Livros 

Se acham que a vossa mãe ou a vossa mulher já tem tempo para ler, ou que o que deve mesmo fazer é uma pausa na sua vida agitada para ler, pois bem, um livro pode ser a prenda ideal. Não adianta dizer locais onde comprarem, não faltam por aí livrarias, supermercados e lojas.





★ Massagens e tratamentos de Beleza e SPA

A mãe que não precisa disto que se acuse, quero conhecê-la e trocar experiências, ou melhor receber conselhos. Uma massagem às costas que suportam diariamente tanto amor convertido em quilos, uma horinha num SPA para relaxar mesmo que não tirem os filhos da mente, um pacote de beleza para olharem-se ao espelho e sentirem-se melhor mesmo que por escassas horas (as olheiras regressam, os cabelos despenteados por dedos pequeninos também) são prendas gratificantes pelo "trabalho" que as mamãs fazem diariamente. E onde encontrar estas prendas? Nos Spas que conhecem, hotéis, salões de beleza, perfumarias, cabeleireiros, ui em todo o lado até no site Forretas! Ou então, encham as banheiras, coloquem velas e um belo livro, músicas relaxantes, sais para fazer muito espuma, um belo champanhe ou um delicioso chá e deixem apenas as mães "sossegadas", sem entradas de rompantes, "olás" a meio do banho que é como quem diz salpicos rápidos, ou perguntas do género "onde puseste isto?!". 




★ Flores

Se tiverem uma mãe como a minha, eu sei que têm que oferecer flores no Dia da Mãe. Para ela o dia não tem o mesmo significado sem flores, pois bem comprem ramos, vasos, uma flor ou apanhem de um jardim (não da casa do vizinho). Há flores neste dia em todo o lado, mesmo no domingo de manhã, uma hora antes, é a prenda de última hora mais eficaz que eu conheço e há coisa giríssimas, com corações, vasos diferentes, caixinhas, etc. e em todo o lado desde floristas a supermercados.




★ Roupa, lingerie, calçado e acessórios

Prendas que enchem o coração de uma mãe e o lado do guarda-vestidos do marido ou o vosso. Este tipo de prendas convém escolherem se conhecerem muito bem a vossa mãe ou esposa, se não o melhor a fazerem é dar-lhe o cartão de crédito para a mão, um cartão de oferta ou o talão de troca. Acho que não vos preciso dizer onde encontrar estas prendas apenas salientar que há imensas lojas com descontos especiais do Dia da Mãe, aproveitem!




★ Perfumes

Eu sou das que acha à partida que oferecer um perfume é um cliché, por ser pouco original, basicamente é dirigir-nos a uma perfumaria, ver um frasco giro de uma marca top, cheirar uma fragrância até agradável e pronto já está. Mas pensando bem, até posso estar enganada, um perfume pode ser considerado uma prenda extravagante e pode ser uma prenda bem pessoal, depende do tempo dedicado à escolha do mesmo. Por isso, se têm tempo, ou não, procurem a perfumaria mais próxima. 



★ Um belo pequeno-almoço, almoço, brunch, lanche ou jantar

Não deixem para amanhã o que podem comer hoje, amanhã e depois. Esta prenda é a ideal para partilhar, quer dizer nós oferecemos e partilhamos, ou será que partilhamos em jeito de oferta, bem não interessa, se a vossa mãe e vocês gostam de novas experiências gastronómicas ou são fiéis às antigas aproveitem o domingo para saborear ou então para cozinharem. 






★ Fotografias, molduras, álbuns, sessões fotográficas e afins

Qualquer mãe quer eternizar os momentos que tem com o seu filho e família, por isso podemos ajudar nessa tarefa. Há molduras, sessões, álbuns, canecas, tapetes de rato, inúmeras formas de oferecer aquelas fotografias que tantos sorrisos nos provocam. Podem imprimir onde quiserem, há "n" lojas com molduras giríssimas e umas gráficas no shopping que têm todo o "merchandising" para personalizar. Se preferirem algo mais extravagante contactem os diversos fotógrafos e marquem uma sessão fotográfica ou então ofereçam a câmara fotográfica que ela tanto quer ou o telemóvel com mais memória que conhecerem. 






★ Uma noite num hotel, uma viagem, um passeio, um bilhete para um concerto ou um museu

Destas opções acho que a noite num hotel é a mais desejada, sobretudo para as mães mais recentes, para as futuras mamãs e para as mães com mais que um filho, ou na realidade é a ideal para todas, isto porque tal como eu acho que todas anseiam uma noite de sono longa e relaxante, não sei é onde está o botão "off filhos", eu ainda não encontrei o meu, mas aguardo dicas. Quanto aos bilhetes podem ser a resposta a uma conversa recente com o tema "eu gostava de", enquanto as viagens e os passeios são sempre uma boa desculpa para aquela escapadinha tão desejada ou para os filhos afastarem os pais de casa e ficarem sozinhos!




★  Mimos e muitos mimos

O dia é só para enaltecer o quanto elas são importantes para nós, independentemente se lhes damos uma pausa, uma prenda, um desenho, um postal ou uma lembrança, não há nada melhor que mimo. Mimem os vossos filhos e os vossos homens, sem ambos não haviam mães. Espalhem o amor por vossa casa, beijem muito, abracem muito, dancem muito, sorriam ainda mais, aproveitem o cheirinho da vossa mãe como o do vosso filho, cada um à sua maneira transmite-nos paz, a paz de sabermos que se precisarmos temos a nossa mãe, super heróica, de braços abertos para nos receber e resolver tudo no Mundo, enquanto por outro lado temos um cheirinho que nos acalma e nos lembra que também temos essa força que faz mover o Mundo. 






Feliz Dia das Mães, às mães, aos pais que são mães, aos familiares que são mães, aos filhos e aos pais. 





Sem comentários:

®M dos 0 aos 100. Com tecnologia do Blogger.